Evento Cantaloup

Enquanto a discussão sobre telemedicina tem esquentado, Dr. Joe Kvedar apresentou os resultados e benefícios de soluções que estão sendo aplicadas nos Estados Unidos em relação à prevenção, promoção de saúde e monitoramento contínuo dos pacientes.

Desde a sua fundação, a MedPass tem seguido os princípios do Dr. Joe Kvedar, extraídos do seu livro: “The Internet of Healthy Things”, como seus 10 mandamentos dentro da filosofia de prevenção e promoção de saúde populacional.

A MedPass convidou profissionais de T.I., médicos, vice-presidentes, executivos de recursos humanos e líderes de opinião para um evento no Cubo e Cantaloup, onde Dr. Joe apresentou cases de como as empresas podem gerar valor econômico a partir da transformação digital em saúde. Líderes de empresas e médicos discutiram em painel a necessidade do comprometimento das lideranças com o cuidado dos seus colaboradores.

Dr. Joe apresentou uma série de exemplos de como as soluções tecnológicas podem tornar a gestão de saúde mais eficaz. Um dado extremamente interessante chamou a atenção do público: um algoritmo de inteligência artificial associado à avaliação de um médico aumentou a precisão do diagnóstico de células cancerígenas de mama de 96% para 99,5%.

Além disso, Dr. Joe demonstrou a sua preocupação com o crescimento exponencial da demanda por serviços de saúde, enquanto que a oferta não consegue acompanhar, uma vez que não conseguimos capacitar os profissionais de saúde de forma tão rápida. Ele acredita que só é possível acompanhar a demanda se mudarmos a forma como entregamos o cuidado em saúde de uma equação 1:1 para 1:N e é isso que as inovações digitais possibilitam.

Sobre Dr. Joseph Kvedar:

Dr. Joseph Kvedar é Diretor geral do Center for Connected Health, divisão de saúde digital da Partners Care, instituição controladora do Brigham and Women’s Hospital e Massachusetts General Hospital, além de outros hospitais afiliados a Harvard Medical School. Com foco na disrupção do cuidado à saúde através de soluções digitais, o centro tem criado sistemas inovadores de monitoramento remoto e comunicação com pacientes, aumentando aderência e engajamento. Autor dos livros ”The New Mobile Age: How Technology Will Extend the Healthspan and Optimize the Lifespan” (2017) e ”The Internet of Healthy Things” (2015), o Prof. Kvedar também é professor da Faculdade de Medicina de Harvard e palestrante TED talks.

 

MedPass

MedPass

Inteligência Médica

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
E-mail